domingo, 26 de dezembro de 2010

A Lenda de Urgolf

Como prometido, um pouco da fluff da army

O Sacerdote Rúnico Urgolf Thunderspeaker nunca foi de grande notoriedade entre seus semelhantes, suas habilidades em combate e na interpretação das runas não ultrapassaram o regular durante muitos longos anos.

Claro que sendo um Sacerdote Rúnico dos Lobos do Espaço, Urgolf não era um homem sem qualidades, desde a juventude na superfície de Fenris ele provou ser um guerreiro habilidoso, e portador das capacidades arcanas. Porém entre outros Sacerdotes Rúnicos, ele era apenas mais um.

Foi por isso que quando ele fez uma grande previsão, todos ficaram surpresos. Durante uma consulta comum as runas, que tentava vislumbrar a ocorrência de batalhas em planetas próximos a Fenris, assim como a macula do caos, Urgolf se deparou com uma previsão única e decisiva.

Ele enxergou a 13° companhia em todo seu esplendor, lutando na warp contra traidores e demônios, e entre os guerreiros da maior das companhias, o próprio Leman Russ no auge de sua glória. Mas nem tudo era perfeito, em sua visão Urgolf enxergou as forças de Russ caminhando para uma armadilha mortal arquitetada pelos deuses malignos do caos, que tramavam há séculos a eliminação de uma força que nem eles puderam corromper.

Mas havia um erro no plano do inimigo, pontos no espaço e tempo que podiam ser utilizadas para impedir a destruição da 13°, permitindo que uma força aliada intercedesse na batalha e garantisse a sobrevivência dos irmãos que se pensava perdidos. Mas para que isso fosse possível, uma nova companhia deveria se arriscar a entrar no olho do caos.

Quando as previsões de Urgolf atingiram os 12 Lordes, foram vistas com desconfiança. Nenhum lorde estava disposto a entregar parte de suas forças numa batalha incerta. Urgolf não possuía prestigio para pedir tanto, e nenhum outro Sacerdote Rúnico, incluindo verdadeiras lendas como Njal Stormcaller e Kjarl Grimblood, conseguiu vislumbrar as mesmas previsões sinistras.

Mas os Lobos não são conhecidos por seguirem seus lideres cegamente. Quando boatos sobre a sobrevivência de Leman Russ e sua companhia começaram a percorrer as 12 Grandes Companhias, muitos guerreiros começaram a se voluntariar para a luta. Sem entender por inteiro o que acontecia, eles sabiam que se existia uma chance de Russ precisar de seus filhos, eles simplesmente deviam ajudar.

Urgolf manteve sua posição com firmeza durante 37 anos, tempo no qual se dedicou a estudar e aprimorar-se na leitura das runas e tentando desesperadamente obter novas pistas do futuro. No 37° ano suas preces foram respondidas, mas não da forma que ele esperava.

Durante um combate nos confins do espaço, o Lorde Lobo Engir Krakendoom encontrou-se face a face com uma bruxa eldar de grande poder. Durante seus últimos suspiros a alienígena desferiu uma profecia, que fez questão de traduzir para seu algoz: “Nos confins do Imaterial, aquele que vós mais ama vai morrer, o maior da tua laia, nas mãos de monstros sem compaixão, por culpa da tua desconfiança”.

Depois deste episodio, Engir voltou a Fang o mais rápido possível, e convocou uma reunião emergencial no Grande Annulus, nela os 12 Lordes discutiram por dias, e por fim decidiram tomar uma medida drástica. Uma força conjunta de 100 homens foi forjada, matilhas de todas as grandes companhias reunidas sob a bandeira do capitulo, recursos de cada força somados, em nome de Russ, sob o comando de Urgolf.

A bordo de três cruzadores interestelares, essa força magnífica singrou o espaço, e desapareceu na Warp, prontos para causar dor e morte aos inimigos do Império, e principalmente salvar o primarca dos planos malignos dos deuses negros. Alguns duvidam do sucesso da missão, outros afirmam que embora tenham salvado o primarca e suas forças, Urgolf teve de sacrificar suas próprias forças para isso.

Mas é claro, existem as melhores historias, ainda contadas a plenos pulmões nos salões da Fang, que esclarecem: Urgolf e seus homens lutaram bravamente ao lado da 13° companhia e do Primarca, e continuam a lutar, levando a luz do Imperador aonde ela não é bem vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário