sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Here they come!!!

Depois de muito pensar sobre como fazer com meus Space Wolves, cheguei em algumas army lists que me agradam. Minha ideia de space wolves é simplesmente, como descrevi uma vez pra um amigo "um exercito de vikings cruzando o campo de batalha em APCs, sedentos por combate corpo a corpo". Usando este conceito simples e fluffy, cheguei a conclusão de que precisava de 2 coisas: Grey Hunters e Rhinos.
Devo dizer que a falta de utilidade dos Blood Claws me deixou bastante triste, queria colocar uma unidade de "marines aborrecentes" no meu exercito de lobos raivosos, mas eles simplesmente não compensam os pontos (ao menos em 1000 pontos).
Aqui vai a base do exercito:

HQ
1 Rune Priest com Saga of the Beast Slayer, Wolftooth Necklace, Wolf Tail Talisman, Meltabombs, Living Lightning e Jaws of the World Wolf (130)

Elite
3 Wolf Guard com Power Fist e Combi-Flamer (129)

Troops
1 Pack de Grey Hunters com:
8 Grey Hunters (120)
1 com Melta-guns (5)
1 com Mark of Wulfen e Wolf Standard (25)
1 Rhino com Dozzerblade (40)
Total: 190

2 Packs de Grey Hunters com:
9 Grey Hunters (135)
1 com Melta-guns (5)
1 com Mark of Wulfen e Wolf Standard (25)
1 Rhino com Dozzerblade (40)
Total: 410

Heavy Support
Long Fangs Pack com:
5 Long Fangs com Missile Launchers (125)
1 Sargento (15)
Total 140

Um total de 999 pontos. Gosto de flamers, mas por uma questão de sobrevivencia acabo tendo que levar Melta-guns comigo. Escolhi deixar combi-flamers nas mãos da Wolf Guard porque um flamer tem mais chances de fazer diferença num unico tiro do que uma Melta-gun (que erra em 50% do tempo). As Dozzerblade nos Rhinos ainda não são certeza, me levaram 15 pontos, e podem acabar não sendo tão uteis (embora me deem uma seria confidencia em cenarios com muito terreno).
Gosto de ambos os tipos de Priests para o HQ, por fluff e por regras. Mas me inclinei para o Rune Priest por causa do fluff do exercito e por causa de algumas regrinhas legais. Necklace + Saga of Beast Slayer significa que a maior parte dos inimigos "dificeis de matar" não serão tão problematicos, ainda mais quando meu priest pode matar um Trygon ou Warboss com um unico golpe bem sucedido.

A partir daqui devo adotar uma postura "modular" com o exercito, expandindo ele para 1500 ou mais atraves de "blocos" de 500 pontos...

Daqui a algum tempo posto alguma coisa sobre a fluff do exercito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário