segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Reze para eles não te pegarem vivo...

Então, apos muito tempo de duvidas, tentativas e desistências, eu finalmente fiz minha derradeira escolha em termos de exercito de Warhammer 40k, o que de certa forma me fez muito bem, porque me deixou finalmente organizar meus esforços de pintura, conversão e "list build" em um codex e uma linha de miniaturas. 
Eu demorei bastante para escolher um exercito para mim por vários motivos: revolta contra a GW e seus "price hikes" + embargo, a possibilidade de uma army de "anões espaciais" por um preço reduzido (pela Mantic Games), e uma certa influencia do atraso na entrega dos meus DE pelos correios brasileiros.
Aconteceu então de minha revolta contra a GW diminuir, a Mantic games apresentar aquele fiasco dos sprues reaproveitados de fantasy, e por fim, bem no meio de uma "crise de identidade" minha, minhas battleforces Dark Eldar aparecerem aqui em casa (com 6 meses de atraso).
Eu até pensei em vender essas battleforces, e usar a grana pra comprar qualquer outra coisa (marines provavelmente), mas acabei me apaixonando pelo visual desses elfos espaciais punks/emos/ masoquistas/góticos, e me lembrando que gosto mesmo é de ter agilidade no campo de batalha, o que esses caras tem demais. Agradeço muito a meu amigo Ismael por ter me aberto os olhos pra isso em uma das nossas conversas online.
Então comecei a montar e pintar eles, o que no começo foi desafiante. Tudo o que eu tinha montado e pintado até agora eram marines e orkz, e ambos são grandes, volumosos e perdoam "erros de pintura" (orkz principalmente). Meu modelo de teste sofreu até eu "desenvolver" a técnica que me agradasse, então ele sofreu um pouco mais até que eu escolhesse as cores certas, dai ele sofreu um pouco mais enquanto eu procurava o "tema" do exercito (e consequentemente testava a técnica de basing).
Depois de tudo definido, demorei uma semana pra terminar de pintar minha primeiríssima unidade completa de miniaturas, a da foto, mas você pode encontrar fotos melhores na minha galeria do forum Dakka Dakka:  http://www.dakkadakka.com/gallery/images-29833-18352_Dark%20Eldar.html

3 Kabalyte Warriors com Splinter Rifle, 1 Kabalyte Warrior com Blaster e uma Sybarite com Splinter Rifle. O sofredor modelo de teste é o 4° da esquerda para a direita... 

Agora estou na pintura de Wyches, e quando terminar, começarei a pensar nos HQs.

Obrigado por ler este desabafo, e espero q você possa voltar, prometo que tem mais coisas pela frente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário